Rio de Janeiro
Idéias de Negócio

Aluguel de mesa e utensílios para eventos
Dicas do Negócio
- É importante estar atento às novidades do mercado de eventos, especialmente quanto às tendências da moda, para isso é necessário sempre que possível participar de eventos do setor, e oferecer móveis e utensílios adequados às necessidades do cliente;
- Investir na qualidade global de atendimento ao cliente, ou seja: estado de conservação dos itens oferecidos ao cliente, pontualidade na entrega, e atendimento respeitoso e atencioso.
- O empresário desse ramo precisa ter grande capacidade de percepção das expectativas, sonhos e desejos dos clientes, para oferecer um serviço que desperte a sensibilidade do público-alvo do evento, proporcionando momentos memoráveis.
- Procurar fidelizar a clientela com ações de pós-venda, como: remessa de cartões de aniversário, comunicação de novos serviços e novos produtos ofertados, contato telefônico lembrando promoções e novidades.
- Fazer contato com o cliente após o retorno dos itens locados para identificar a percepção do cliente sobre a qualidade dos serviços é fundamental para o sucesso do empreendimento.
- Sondar próximos eventos que o cliente pretende realizar e surpreendê-lo com soluções que ativem seus sonhos e fantasias.
- Cada festa deve gerar momentos mágicos. O empreendedor deve ter capacidade para trabalhar com eventos comerciais, como: feiras e exposições, e ao mesmo tempo atuar em casamentos, aniversários, formaturas e festas temáticas, sabendo discernir aqueles que envolvem emoções, demonstrações de status e posição social.
- A criatividade e a inovação constantes dão vida e prolongam a existência desse tipo de empresa.
- É importante manter vivo na lembrança que valor ao cliente tem relação direta com o nível de satisfação, e a diferenciação da empresa pode elevar seus preços e proporcionar maiores lucros, consolidando a imagem e posicionando de forma favorável ao sucesso do negócio.
Para ver os demais capítulos desta idéia de negócio, clique nos títulos do menu abaixo:

Informação Complementar


Escolha o estado para ver a informação complementar